Nossa história

No primeiro semestre de 2013, colegas médicos, moradores da proximidade do UNASP campus Engenheiro Coelho, liderados por Ieda Domiciano e Dorival Duarte, sentiam-se impressionados em seu coração de reavivar o evangelismo na profissão médica.

Um pequenos grupo, composto pelos médicos Ieda Domiciano e Valter Felau, Dorival e Sonia Duarte, Luiz Fernando Sella e Daniela Kanno, Eduíno Renck e Anabel Alarcon, Adney Fecury e Dorival Duarte Jr, resolveu unir e somar esforços na mesma direção. Então, agendaram um primeiro encontro, que ocorreu em agosto de 2013, para discutir a possibilidade de formalizar uma associação de médicos adventistas. Além do gostoso reencontro de amigos, este encontro contou com a presença e apoio do Tesoureiro da União Central Brasileira da Igreja Adventista, Élnio Freitas. Deu-se início ao primeiro rascunho sobre a missão, visão, valores e objetivos dessa Associação que já existia em seus corações.

A segunda reunião ocorreu em setembro de 2013, quando foi oficializado o nome da Associação dos Médicos Adventistas. Em março de 2015, a Associação foi formalizada e registrada em cartório e tornou-se pessoa jurídica.

É desejo de cada membro da Associação inspirar e motivar médicos adventistas a serem médicos-missionários, em suas casas, clínicas, hospitais, na comunidade e na igreja local. Nosso desejo e oração é que cada um de nós seja um vaso moldado e usado pelo Oleiro, crendo que Aquele que em nós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.

Valores

Missão

Integrar, motivar e capacitar profissionais médicos adventistas para promover a divulgação da mensagem bíblica de saúde e a restauração da imagem divina no homem, contribuindo com a missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia de abreviar a volta de Cristo.

 

Visão

Ser um veículo de integração entre os profissionais médicos adventistas, contribuindo para a solidificação dos princípios bíblicos de saúde delineados pelo Espírito de Profecia, como revelados nas obras da Sra. Ellen Gold White.
Capacitar profissionais médicos adventistas para serem missionários por excelência, usando o amor de Cristo para abrir os corações das pessoas à verdade do evangelho eterno.

 

Principais objetivos da Associação

Fundadores