There is nothing to show here!
Slider with alias congresso-2020 not found.

O evento

1º MEETING ONLINE DA AMA
MENTE SAUDÁVEL – O PARADIGMA ORIGINAL

Sábado, 28 de novembro de 2020

Evento 100% Online

Organização: AMA | Apoio: FADBA

[us_btn text=»FAZER INSCRIÇÃO» link=»url:%20https%3A%2F%2Fwww.sympla.com.br%2F1-meeting–online-da-ama—mente-saudavel—-o-paradigma-original__1035190||target:%20_blank|» align=»center»]

“MENTE SAUDÁVEL: O PARADIGMA ORIGINAL”

Ao sair das mãos do Criador, tanto na aparência exterior como no caráter, o homem era a expressa imagem de Deus.

Corpo, mente e alma resplendiam a perfeita alegria e harmonia divinas.

A transgressão desfigurou este paradigma original e alterou a estrutura psíquica humana. O pecado afastou o ser humano de Deus, fazendo-o sentir-se nu, ter medo e se esconder. A queda é a gênese dos transtornos mentais.

Jesus, o Médico dos Médicos, veio para nos trazer vida, e vida em abundância. (Jo 10:10). Seu desejo é restaurar a imagem de Deus no ser humano e devolver a verdadeira alegria. Ele deseja «renovar a nossa mente … para que experimentemos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.» (Rom 12:1-2).

Segundo Ellen G. White, “um corpo doente afeta o cérebro. Com a mente servimos ao Senhor. A cabeça é a capital do corpo.” (Spiritual Gifts, vol 4, p 146). “Os nervos do cérebro, que se ligam com o organismo todo, continua a autora, “são o meio pelo qual o Céu se comunica com o ser humano e afeta a sua vida íntima”. O que quer que atrapalhe a circulação da corrente elétrica no sistema nervoso, debilitando assim as forças vitais e diminuindo a suscetibilidade mental, vem tornar mais difícil o despertar da natureza moral.” (Educação, p. 209)

Cuidar do cérebro é cuidar da comunicação com Deus. É através da mente que nos conectamos ao poder infinito, capaz de transformar nosso caráter e nos usar para o serviço.

[us_separator type=»short» size=»large» thick=»3″ icon=»fas|ellipsis-h» title_size=»48px»]

MENSAGEM DO PRESIDENTE

A Associação dos Médicos AdventistaAMA, mantendo a tradição de realizar um evento científico anual com grande primor técnico e com palestrantes internacionais de destaque em suas áreas de atuação, planejou para 2020 o 1º Meeting Online da AMA, com o tema: MENTE SAUDÁVEL: O PARADIGMA ORIGINAL.

Vivemos um ano completamente diferente de qualquer outro, estamos separados pelo distanciamento social, impossibilitados de confraternizar e trocar conhecimentos como fazemos habitualmente, é ano de mudanças e transformações, em que estamos mais conectados através das programações on-line.

Em 2019, com o 5º Congresso da AMA, no CATRE, em Santa Catarina, com o tema: MEDICINA DIVINA: A MELHOR ALTERNATIVA, tivemos um evento abençoado, inesquecível para todos os participantes; agora em 2020 nosso objetivo é quebrar paradigmas e fazer um evento inclusivo e acessível a todos.

A forma de nos comunicarmos mudou, porem excelência dos temas e dos palestrantes. internacionais e nacionais mantem o alto padrão dos eventos da AMA.

Este ano, será em um formato inovador e 100% online, numa programação concisa, uma maratona de conhecimento, realizado em um único dia.

O 1º Meeting Online da AMA está sendo realizado em parceria com a FADBA – Faculdade Adventista da Bahia, com inscrições abertas para médicos, acadêmicos de medicina, e para todos os profissionais de saúde (Biomedicina, Biologia, Educação Física, Enfermagem, Engenheiros de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e demais profissionais de saúde) e acadêmicos dos cursos superiores de saúde.

Este ano a AMA vai até você, na sua casa.

Faça a sua inscrição, divulgue, participe de nosso encontro anual da AMA.

Este ano mesmo longe, estaremos perto. Esperamos você.

Dr. Telmo Morsch dos Reis
Presidente do 1º Meeting Online da AMA

Palestrantes

[us_single_image image=»1071″ align=»center»]

Médico cardiologista, sul-Africano, ex-professor universitário e missionário. Atualmente é o Diretor do Departamento de Ministérios de Saúde da Associação Geral da Igreja Adventista. O departamento também supervisiona e fornece consultoria para o desenvolvimento e operações de hospitais e clínicas adventistas em todo o mundo.

[us_separator type=»default» size=»small»]
[us_single_image image=»1070″ align=»center»]

Médico certificado em Medicina do Estilo de Vida pelo International Board of Lifestyle Medicine (IBLM), Mestre em Saúde Pública na área de Medicina do Estilo de Vida pela Universidade de Loma Linda (EUA), Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Especialista no tratamento do tabagismo pela Clínica Mayo (EUA), formação em Coaching de Saúde e Bem-Estar pela Carevolution/Wellcoaches,. Atua como médico no Instituto Assaly em São Paulo e como consultor em Medicina do Estilo de Vida, organizando programas para tratar, prevenir e reverter doenças crônicas. Sócio fundador e ex -presidente da AMA. Autor do livro «Universo Paralelo” e “Os Sete Inimigos do Coração”.

[us_separator type=»default» size=»small»]
[us_single_image image=»1069″ align=»center»]

Médico psiquiatra, especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Associação Médica Brasileira, pós-graduação em Psiquiatria pela Academia Brasileira de Medicina Militar, pós-graduado em psicoterapia e neurociências pelo Departamento de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, membro da American Psychosomatic Society, autor dos livros “Casamento: o que é isso?”, “Consultório Psicológico”, “Saúde Total”, e do audiolivro “Casamento: o que é isso? Comentado”. Mantém seção mensal na revista Vida e Saúde há mais de 3 décadas, colunista semanal do jornal A Voz da Serra de Nova Friburgo, RJ também há mais de 3 décadas. Autor dos conteúdos e apresentador do programa CLARAMENTE na TV Novo Tempo desde 2017, agora dentro do programa Vida e Saúde. Colunista semanal do programa da Rádio Novo Tempo. Palestrante, escritor, pai de um casal de filhos e avô de 5 netos.

[us_separator type=»default» size=»small»]
[us_single_image image=»1068″ align=»center»]

A Dra. Heidi Schulz atua no campo da genética humana há vinte anos. Após o doutorado, trabalhou na Universidad Adventista del Plata (Argentina), depois na University of Regensburg (Alemanha), e atualmente faz parte da equipe de análise de exoma do segundo maior laboratório de genética humana da Alemanha. Durante esses anos, ela ganhou experiência em pesquisa, diagnóstico clínico e ensino. As áreas de interesse especial para ela incluem epigenética e o microbioma.

[us_separator type=»default» size=»small»]
[us_single_image image=»1094″ align=»center»]

Médico e cirurgião geral pela UFRN. Cirurgião de cabeça e pescoço pela Liga Norte-Rio-Grandense contra o Câncer. Ex-chefe do pronto socorro do Hospital da Aeronáutica de Natal (RN). Ex-consultor científico do antigo Núcleo de Profissionais de Saúde Adventistas da DSA. Ex-diretor do Corpo de Saúde Adventista do RN. Auxiliar do Corpo de Saúde Adventista de SP. Conselheiro Diretivo da Associação de Médicos Adventistas (AMA). Cirurgião do Hospital Adventista de São Paulo.

[us_separator type=»default» size=»small»]
[us_single_image image=»1067″ align=»center»]

Nutricionista graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC-Campinas. Mestre em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Doutora em Nutrição em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo – USP. Pós-doutoranda em Epidemiologia pela Universidade de São Paulo – USP

[us_separator type=»default» size=»small»]
[us_single_image image=»1066″ align=»center»]

Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade Oswaldo Cruz, Graduada em Nutrição pela USP, Mestrado em Farmácia pela USP, Doutorado em Ciência de Alimentos pela UNICAMP, Pós-doutorado junto ao Adventist Health Sttudy-2, Loma Linda University e Pós-doutorado em Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da USP, com estágio na Universidade de Umeia na Suécia. Coordenou o Curso de Nutrição do UNASP. Trabalhou como professora do Curso de Nutrição e como professora orientadora do Programa de Mestrado Profissional em Promoção de Saúde do UNASP. Criou o Curso de Pós-Graduação Latu-sensu em Alimentação Funcional, Nutrição Vegetariana e Estilo de Vida no UNASP. Pesquisadora responsável pela avaliação nutricional do estudo ADVENTO (USP – Incor. Membro do Conselho de Nutrição da Conferência Geral da IASD. Autora de Artigos Científicos, capítulos de livros e palestrante de congressos na área de Nutrição e Alimentos Funcionais, nutrientes e composto bioativos, dietas vegetarianas e hábitos alimentares e estilo de vidada saudável.

[us_separator type=»default» size=»small»]
[us_single_image image=»1065″ align=»center»]

Professor Clínico Associado na University of Sydney Medical School e Chefe do Australasian Research Institute no Sydney Adventist Hospital. Farmacologista Bioquímico na Escola de Ciências Médicas da University of New South Wales. A pesquisa do Dr. Grant se concentra em caracterizar, no nível molecular, como o estilo de vida e o ambiente (estresse emocional, dieta e exercícios) produzem mudanças na bioquímica do corpo que levam à saúde ou à doença; incluindo estresse oxidativo, inflamação e alterações no metabolismo.

[us_separator type=»default» size=»small»]
[us_single_image image=»1064″ align=»center»]

Vice-diretor do Departamento de Ministérios de Saúde da Associação Geral da Igreja Adventista, com um histórico comprovado de trabalho no setor hospitalar e de saúde. Hábil na prática médica, gestão de prática, pesquisa clínica, educação médica, saúde, gestão de saúde e saúde pública. Profissional experiente em serviços de saúde com Residência em Medicina Interna com foco em Administração Médica e Educação Médica na Loma Linda University. É Diplomado em Liderança pela Faculdade de Saúde Pública Mel e Enid Zuckerman da Universidade do Arizona. Especialista em medicina de estilo de vida e ex-diretor médico do Lifestyle Center of America e vice-presidente do Wildwood Lifestyle Center and Hospital. Redator e editor médico: Berks County Medical Record e The Journal of Health and Healing. Palestrante talentoso em saúde, medicina, espiritualidade e mudança de comportamento.

[us_separator type=»default» size=»small»]

Programação

MODULO I – Manhã - Mente Saudável: O Paradigma Original

10:45 Meditação
11:00 Abertura do 1º Meeting da AMA
Dr. Telmo Morsch dos Reis – Presidente do Evento
11:05 Sermão – Palestra 1
Pr. Peter Landless
Não Há Saúde sem Saúde Mental.
11:55 Encerramento Módulo I
12:00 Oração final

MÓDULO II – Tarde – O Auto Cuidado a Felicidade e o Cérebro

14:45 Meditação
15:00 Abertura Oficial do 1º Meeting da AMA
Dr. Lionel Leitzke – Presidente da AMA
Dr. Rogerio Gusmão – Departamental de Saúde da DSA
Pr. Éber Liessi – Diretor da FADBA
Dr. Telmo Morsch dos Reis – Presidente do 1º Meeting Online da AMA
15:15 Palestra 2
Dr. Luiz Fernando Sella – Brasil
A Saúde do Médico Adventista e o Auto Cuidado.
15:50 AMA – Missão
15:52 Palestra 3
Dr. Cesar Vasconcellos – Brasil
A Felicidade Possível nesta Vida.
16:28 AMA – Visão
16:30 Palestra 4
Dra. Heidi Schulz – Alemanha
Estudo da Epigenética Comportamental
17:05 AMA – Valores
17:08 Programação de Por de Sol
Pr. Éber Liessi – FADBA
Mente Saudável: O paradigma Original
17:50 Encerramento Módulo II

MÓDULO III – Noite – Psiquiatria Nutricional e Psiconeuroimunologia

18:00 Conhecendo a FADBA
18:05 Relatório Gestão AMA 2020
Direção Executiva AMA – Dr. Lionel Leitzke – Presidente da AMA
18:15 AMA – Acadêmicos
18:17 AMA Acadêmicos – Palestra 5.
Dr. Januário de Farias – Brasil
Potencializando a Mente: Evidências científicas, escriturísticas e filosóficas.
18:52 AMA – Regionais
18:54 Palestra 6
Dra. Ana Carolina Franco Moraes – Brasil
Dra. Márcia Cristina Teixeira Martins – Brasil
Psiquiatria Nutricional: A Conexão Intestino-Cérebro.
19:30 AMA – Núcleo de Missões
19:32 Palestra 7
Dr. Ross Grant – Austrália
O Cérebro e as Substância Psicoativas
20:07 AMA – Clipe da AMA
20:10 Palestra 8
Dr. Zeno Charles-Marcel – Estados Unidos
Mais Além da Psiconeuroimunologia.
20:45 Mensagem Musical
20:48 Encerramento e Agradecimentos
Dr. Telmo Morsch dos Reis – Presidente do 1º Meeting Online da AMA
Dr. Lionel Leitzke – Presidente AMA
21:00 Encerramento do 1º Meeting Online da AMA

CATEGORIAS DE INSCRIÇÃO

CATEGORIAS DE INSCRIÇÃO:

  • ASSOCIADOS MÉDICOS e ASSOCIADOS FUNDADORES da AMA – Gratuito para Associados com anuidade 2020 em dia. A inscrição corresponde a quitação da anuidade, com direito receber o link para assistir o evento no dia 28/11/2020ao CERTIFICADO emitido pela FADBA / AMA,  acesso ao site da AMA, para visualizar todas as palestras gravadas deste evento e dos eventos anteriores, ao JORNAL DA AMA (JAMA) e aos artigos disponíveis => anuidade 2020 = R$ 100,00
  • ESTUDANTES de MEDICINA ASSOCIADOS da AMA – Gratuito para Associados com anuidade 2020 em dia. A inscrição corresponde a quitação da anuidade, com direito a receber link para assistir o evento no dia 28/11/2020, ao CERTIFICADO pela FADBA / AMA,  acesso ao site da AMA, para visualizar todas as palestras gravadas deste evento e dos eventos anteriores, ao JORNAL DA AMA (JAMA) e aos artigos disponíveis => anuidade 2020 = R$ 50,00
  • PROFISSIONAIS de SAÚDE (Biomedicina, Biologia, Educação Física, Enfermagem, Engenheiros de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia – exceto Médicos) – pagamento da inscrição como ASSOCIADO PARTICIPANTE do MEETING ONLINE da AMA, com direito a  link para assistir o evento no dia 28/11/2020, ao CERTIFICADO pela FADBA / AMA, e acesso ao site da AMA até 31/12/2020, para visualizar todas as palestras gravadas deste evento e dos eventos anteriores, ao JORNAL DA AMA (JAMA) e aos artigos disponíveis  => inscrição = R$ 40,00
  • ESTUDANTES dos CURSOS SUPERIORES da área de SAÚDE (Biomedicina, Biologia, Educação Física, Enfermagem, Engenheiros de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia – exceto Medicina) – pagamento da inscrição como ASSOCIADO PARTICIPANTE do MEETING ONLINE da AMA, com direito a receber link para assistir o evento no dia 28/11/2020, ao CERTIFICADO pela FADBA / AMA,  acesso ao site da AMA até 31/12/2020, para visualizar todas as palestras gravadas deste evento e dos eventos anteriores, ao JORNAL DA AMA (JAMA) e aos artigos disponíveis => inscrição = R$ 25,00
  • PROFESSORES e ESTUDANTES da FADBA (Cursos de Graduação em Saúde – Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia) – Necessário uso do cupom de desconto emitido pela FADBA, com direito a receber link para assistir o evento no dia 28/11/2020, o CERTIFICADO pela FADBA / AMA, e acesso ao site da AMA até 31/12/2020, para visualizar todas as palestras gravadas deste evento e dos eventos anteriores, ao JORNAL DA AMA (JAMA) e aos artigos disponíveis => inscrição = R$ 15,00

Organização

[us_single_image image=»615″ align=»center» onclick=»custom_link» link=»url:http%3A%2F%2Fwww.medicosadventistas.org%2F||target:%20_blank|»]

Apoio

[us_single_image image=»616″ align=»center» onclick=»custom_link» link=»url:http%3A%2F%2Fwww.adventistas.org%2Fpt%2F||target:%20_blank|»]
[us_single_image image=»1092″ align=»center» onclick=»custom_link» link=»url:http%3A%2F%2Fwww.adventistas.org%2Fpt%2F||target:%20_blank|»]
[us_single_image image=»1093″ align=»center» onclick=»custom_link» link=»url:http%3A%2F%2Fwww.adventistas.org%2Fpt%2F||target:%20_blank|»]